Algumas pessoas defendem por aí que o destino traz consigo certa elegância quando se faz acontecer. “Era pra ser, tudo apontava pra isso”, poderiam dizer. Já o acaso é o primo distante, o que chega do mais completo nada, com a bagagem cheia de caos e casualidades. “Não sei, só sei que foi assim”, repetiria tal qual Chicó de Suassuna em “O Auto da Compadecida”. Particularmente, a gente prefere o segundo entre eles, porque foi entregando a sorte ao acaso que hoje – sem falsa modéstia – podemos afirmar que somos a empresa de arquitetura corporativa do mercado de Oil & Gas do Rio de Janeiro.
Retorne o calendário para 2004. Uma dupla de arquitetos foi apresentada a grandes figuras do cenário de energia do país. Depois de uma despretensiosa concorrência, entregamos o primeiro escritório da Statoil no Brasil com (apenas) 8 funcionários. Aliás, se quiser mergulhar em mais detalhes sobre esse processo em particular, vale voltar algumas páginas até o prefácio Sr. Jorge Camargo, presidente da Statoil na época e nosso cliente até hoje (agora com nome de Equinor), 20 anos depois.
“Não sei, só sei que foi assim”. E de acaso em acaso, fizemos grandes amigos e criamos uma rede de confiança que esta indústria tem o poder de transformar em progressão geométrica. Um deles é Sr João de Luca, da Barra Energia, projeto que tivemos a honra de entregar do papel às chaves. Foi ele que, posteriormente, nos indicou para uma reforma histórica do IBP – que rendeu prêmio e o embrião da saudável parceria entre Duomo e Engeoffice.
Estar hoje no mercado de Oil & Gas do Brasil nos dá alicerce e nos eleva em potência criativa. Entendemos as demandas, os projetos especiais, os usuários, a cultura. Temos experiência em gerenciamento e construção destes espaços. Exigências de custos, prazos, logísticas e HSE.
São anos de dedicação ininterrupta em milhares de metros quadrados projetados e construídos. Prêmios, menções, viagens para conhecer headquarters no exterior. Aprendizados e evoluções. Troca de conhecimentos. Tudo para que os usuários tenham as melhores experiências nos ambientes de produção. Tem que ser bonito e tem que ser útil… Assim como o acaso, nosso grande parceiro.
Este portfólio mostra um pouco desta história, e humildemente, representa a evolução da arquitetura corporativa nesta indústria tão poderosa. Seu calendário ainda está em 2004? Acelera aí, então, 20 anos e compare as criações. E sabe o que ainda vem por aí? “Não sei, só sei que foi assim”. E que vai ser ainda melhor. Estamos prontos para essa evolução.
Livro em pdf
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.